terça-feira, 1 de setembro de 2009

ALFINETADAS QUE INCOMODAM E DOEM.

Marina critica Lula por MP que regula terras na Amazônia :
Um dia depois de oficializar sua filiação ao PV, a senadora Marina Silva (AC) deu sinais ontem sobre o tom do discurso que poderá adotar numa eventual campanha presidencial, atingindo em cheio o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina criticou o governo na área ambiental após seu desligamento do ministério. "Alguns retrocessos aconteceram depois dessa saída. A medida provisória (MP) que transferiu 67 milhões de hectares de terras na Amazônia para particulares quando precisávamos de apenas 7 milhões para atender 80% dos posseiros foi algo muito preocupante e, no meu entendimento, um retrocesso." A senadora referiu-se à MP 458, aprovada neste ano, para regulamentar a situação fundiária na Amazônia Legal. Na época, ainda filiada ao PT, ela foi contra o texto. Ontem, Marina voltou a carga contra a medida e afirmou que a decisão do governo poderá levar a um aumento do desmatamento na Amazônia. "O desmatamento corre sério risco de crescer", afirmou ela, em entrevista ao Programa do Jô, na Rede Globo, exibido ontem à noite.A senadora também citou outro caso em que considera ter ocorrido um prejuízo ao trabalho que vinha sendo conduzido por ela à frente do ministério. "Algumas outras pedras, como a proteção do patrimônio espeleológico do Brasil, que são as nossas cavernas, isso já retrocedeu", disse.Apesar do discurso afiado contra o governo, de um aumento de sua exposição à mídia nos últimos dias e do clima de lançamento de sua candidatura anteontem no evento de filiação ao PV, Marina repetiu que não está nada decidido sobre uma candidatura à Presidência da República. "Candidatura é algo a ser discutido em 2010", disse. Indagada após a entrevista pelos repórteres se apoiaria o PT num eventual segundo turno, depois de toda a sua trajetória no parti do, Marina desconversou. "Por que você está eliminando meu partido no primeiro turno? Não tem sentido sua pergunta."//.(Fonte:O Estado de S. Paulo.)//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário)//.
A reação de Marina Silva, ao programa de governo para a região amazônica, data de algum tempo. O que não era esperado para o momento, seriam as 'alfinetadas' contundentes e que começam a preocupar o planalto. Ontem no programa do JÔ, teve oportunidade de posicinar-se de forma mais ampla e dizer o que espera do governo federal a respeito da questão. A grande verdade, é que nem ela mesma esperava 'balançar o coreto' de forma tão forte, quanto os fatos estão indicando. Pelo que estamos acompanhando, ela trará algumas 'figuras de peso' no PT para sua caminhada e boa parte da oposição começa a sinalizar apoio em torno do seu nome. Mesm sendo a luta de "Daví contra Golias ", certamente vai incomodar, e muito!

5 comentários:

Lord disse...

offtopic
Temos algo que necessita de nossa urgente atenção.
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE esta tentando aprovar a Lei 9840, de iniciativa popular, para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a 1.300.000 assinaturas., estão faltando somente 200.000, e o prazo expira em 07/09. Pra que vc entenda melhor estou com um video no blog caranovanocongresso.blogspot.com, que explica em detalhe o que precisa ser feito, peço sua colaboração na divulgação e coleta de assinaturas. O formulario pode ser baixado no site do MCCE, http://mcce.org.br/.
Estou coletando assinaturas em minha vizinhança, consegui mais de 90 adesões, creio q chego a umas 120.
Com essa lei aprovada vamos limpar 1/3 ou mais do congresso, por isso é fundamental que a gente consiga aprovar a Lei, não deixe de ver e divulgar o video, é esclarecedor
grato

Mary Maura disse...

Amei teu blog,vim retribuir tua visita e me unir a vc em uma parceria por um Brasil mais digno, sem corrupção e violencia.
Parabens pelo BLOG, maravilhoso!!!! Fala simplesmente da nossa realidade. Voltarei mais veses, passe la e pegue seu selinho , será um prazer.
Um abraço carinhoso
Maura

angela disse...

Ela significou um alivio para grande parte da esquerda que estava dsencantada com a corrupção do atual governo.
Possivelmente vai incomodar muito, só deve depender de grana para lançar-se candidata.
abraços

Mah disse...

Olá! Olha eu aqui outra vez!
Q legal vc ter me seguido por aqui tb! E esse aqui é tão bom quanto o outro. Adorei os textos de ambos. Tb te sigo por aki.
Bjss

Ademilson disse...

Acredito que, se confirmada, a candidatura da Marina certamente será uma pedra no sapato do PT.
Talvez ela própria não consiga vencer este gigante; mas se conseguir tirar dele uma porção de votos suficiente para derrubá-lo, já terá prestado um grande serviço ao país.