sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OS PODEROSOS È QUEM FAZEM AS LEIS!

A Câmara não cumpriu ontem a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou a Folha a ter acesso às notas fiscais apresentadas pelos deputados para justificar gastos com a verba indenizatória. Alegou que a decisão estava sob análise do departamento jurídico e que o presidente Michel Temer (PMDB-SP) não foi notificado, porque viajou para São Paulo. A Câmara deve recorrer hoje da decisão. Autor da liminar, o ministro Marco Aurélio Mello disse que, enquanto um recurso não for julgado, a decisão tem que ser cumprida. "O dia que disserem que não vão cumprir uma decisão judicial nós podemos fechar o país para balanço", afirmou. Ele defendeu que "tudo o que diga respeito à coisa pública deve estar na vitrine".
A Folha moveu mandado de segurança contra a Câmara após ter dois pedidos formais de acesso às notas negados. Por meio da assessoria, Temer disse que, se a liminar for mantida, a Câmara dará acesso à Folha às notas.//.(Fonte:BOL)//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A impunidade, traz consigo o 'se lixar', o 'relaxar e gozar',os risos de cinismo, etc etc. Os crimes de colarinho branco e de políticos vão perdurar ainda por muito tempo. Enquanto a opinião pública não partir para uma decisão energica. Com o respeito que nos merece o ministro Marco Aurélio, parece que ainda vive no passado e bem remoto. Após o regime militar, não nos lembramos de nenhum político, empresário ou algum cidadão rico, tenha cumprido leis ou sofrido alguma pena. Portanto senhor Ministro, há muito tempo o país teria que ser fechado não só para balanço, como tambem para expurgar corruptos, coruptores e quem permite tal situação.

3 comentários:

Cristina e Márcia disse...

As leis não se cumprem no país do "dá um jeitinho aí, que eu te dou uma grana"... Quanto à "Casa dos Horrores", os vampiros que nos sugam ainda usufruem de benefícios, salas vip, e todo o dinheiro do povo pra perpetuarem suas falcatruas.
Marcia, de luto tb.

angela disse...

Cara de pau é o que não falta em Brasilia.

GUILHERME PIÃO disse...

Temos que ter atitude e já esta passando da hora, temos que nos unir e conscientizar o povo que não lê jornal e sim só limpa a bunda com ele a votar correto ou não votar...
Fico indignado mas isto não basta, eles estão pouco se lixando para nós.
Abraços