sábado, 4 de julho de 2009

JOGO DE XADREZ: A APOSTA DO SENADO

Apanhado de surpresa com o desenrolar dos fatos no senado, Lula tenta colocar na parede seu próprio partido. Existem no momento tres facções: a favor e contra (Sarney) e aqueles que não querem comprometer-se ou saírem 'chamuscados' com a opinião pública. O senador Mercadante, diz e desdiz à todo instante. Todo êste problema, tambem ter a ver com a derrota do senador petista Tião Viana. A oposição, usa o expediente de atiçar 'gravetos à fogueira' e, de camorote, assiste o circo 'pegar fogo'. O PT tenta controlar a situação, apaziguando os ânimos, mas de forma estéril. O PMDB por sua vez, enquanto aguarda a real posição do palácio do planalto, traça planos para própria candidatura na sucessão presidencial. Para a ministra candidata, alem de queda, coice. O cronograma da Transnordestina, está absurdamente atrasdado e pelo andar da 'carruagem' a inauguração dar-se-á lá pelos idos de 2043. Assim se desenrola o Programa de Aceleração do Crescimento. E enquanto isso, o presidente do senado vai tornando-se um 'esfarrapado'(foto) moral, pois, a sonegação patrimonial tambem não é sua culpa. E sim do contador. Pobre funcionário!

3 comentários:

Claudia Sunshine disse...

Hello! I wish God bless your week! Jesus will return very soon! Read the Holy Bible! Jesus Christ is the One Mediator between us, human, and God! Ask Jesus to come into your heart, repent of your sins and experience the true peace in your life! The peace that no one can steal! Only Jesus can save your soul! Jesus loves you!
Visit my blog http://blogdosultimos.blogspot.com

"re" disse...

Os culpados de toda essa podridão somos nós mesmos. Não aprendemos ainda votar, ou pior, a grande maioria nossa é levada que nem gado se contentando com as migalhas de programas sociais com fins eleitoreiros. A única esperança é a educação, pois com ela virá o esclarecimento e com ele certamente esse lixo todo será removido.Enquanto não chega essa luz, conviveremos com estes abutres que não se cansam de encher a barriga em detrimento de um povo sofrido, ignorante e explorado pela alta carga tributária.
O brasileiro precisa ter vergonha na cara e mais dignidade.
Este governo é o retrato do seu povo.

Agradeço a visita.
Abraço

flávia disse...

Concordo com a Re,nós somos os culpados,mas esses culpados estão sendo comprados com essas bolsas esmolas.Só com educação,mas enquanto essas compras de consciências continuarem,os políticos continuaram a se locupletar,nós a pagar essa carga absurda de tributos e quem pensa um pouquinho a ficar indignados...