quarta-feira, 3 de junho de 2009

QUEM É MAIS FORTE: PT ou PMDB?

O impasse na instalação da CPI da Petrobras expõe a crise de confiança entre PT e PMDB, informao "Painel" da Folha, Os dois partidos divergem sobre as nomeações para os cargos de relator e presidente da CPI.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se desentendeu com o líder petista Aloizio Mercadante (SP) e não aceita a indicação do Planalto de nomear Romero Jucá (PMDB-RR) para a relatoria.
Sem consenso, um aguarda a indicação do outro para a CPI. De acordo com o "Painel", se Renan vetar Jucá na relatoria, Mercadante pode indicar Ideli Salvatti para a presidência. Mas se Renan aceitar Jucá, Mercadante indicaria João Pedro (PT-AM) ou Inácio Arruda (PC do B)-CE) para a presidência.
De acordo com o "Painel", Renan quer reduzir o poder do PT na CPI porque acredita que os petistas jogarão o foco da investigação sobre os setores da Petrobras comandados pelo PMDB.
O "Painel" diz que os petistas também temem ser expostos na CPI. O partido teme teme especialmente por Wilson Santarosa, gerente de Comunicação Institucional, diz o "Painel.//(Fonte/Painel/Folha/Renata Lo Prete.)./.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Chega a ser 'bestial' a cena de discurssões, ou melhor bate-boca entre congressistas. E olhem que são líderes. Corrupção, mesquinhez, falta de decôro, de respeito e, pricinpalmente de ética. È vergonhoso ler os fatos publicados e mostrados pelos noticiários diariamente. São êstes, os homens públicos que querem manter a "Ordem e o Progresso" através do voto popular. E você eleitor brasileiro, vai passar 'recibo de burro'e comprovar que é OTÁRIO?

Um comentário:

Cravo e Canela disse...

Quem é mais forte....

PT - O PARTIDO DOS "CAFETÕES"
PMBD - O PARTIDO DAS "PIRANHAS"

Difícil mesmo escolher....